Player Run Rock Music

sábado, 9 de maio de 2020

SÉRIE AS 10 MELHORES VOCALISTAS INTERNACIONAIS.(6)



PATTI SMITH-Patricia Lee Smith (Chicago, 30 de dezembro de 1946) mais conhecida pelo nome artístico Patti Smith, é uma poetisa, cantora, fotógrafa, escritora, compositora e musicista norte-americana. Ela tornou-se proeminente durante o movimento punk com seu álbum de estréia, Horses em 1975. Conhecida como "poetisa do punk", ela trouxe um lado feminista e intelectual à música punk e tornou-se uma das mulheres mais influentes do rock and roll.

SÉRIE AS 10 MELHORES VOCALISTAS INTERNACIONAIS.(6)



Michael Allan Patton é um músico dos Estados Unidos, famoso por ser vocalista da banda Faith No More.
Além de seu trabalho mais célebre como frontman do Faith No More, Patton participou ou participa dos projetos como Mr. Bungle, Fantômas, Peeping Tom, Tomahawk, e ainda se envolveu em projetos paralelos como John Zorn, Dan the Automator, Kool Keith, The X-Ecutioners, Team Sleep, Björk, Subtle, Rahzel, Amon Tobin, Eyvind Kang, Lovage e Kaada. Foi um dos fundadores da Ipecac Recordings juntamente com Greg Werckman, em 1999.
Mike Patton é também conhecido pela utilização da maior variedade de estilos e técnicas vocais. Os seus espetáculos contam sempre com passagens de falsettos, vozes guturais, entre outros. Devido ao seu talento vocal, Patton é referido muitas vezes como Mr. 1000 Voices (Senhor das 1000 vozes).
Em maio de 2006, lançou o álbum Peeping Tom com o seu projeto homônimo ao qual chamou uma nova versão da música pop, em entrevista sobre o álbum ele se referia que se ouvisse rádio o estilo da estação seria assim, como tal ecletismo contou com a participação de vários músicos convidados como Norah Jones, Bebel Gilberto, Kid Koala, Doseone, Massive Attack, Odd Nosdam, Jel e Dub Trio.

No cinema, produziu a trilha sonora dos filmes: "A Perfect Place" e "Crank: High Voltage" e "Making 'Crank 2'". Atuou como protagonista no filme "Firecracker" (2006), e emprestou sua voz para diversos filmes, na locução ou dublagem de personagens.[7]

Depois de mais de 10 anos separados, no começo de abril de 2009, Mike Patton e os integrantes do Faith No More se reuniram e anunciaram a volta da banda aos palcos. Eles afirmam que não é propriamente um retorno da banda, apenas uma reunião para uma turnê européia, porém, além destes 32 shows desta turnê européia, constam ainda shows na América do Sul, incluindo 4 apresentações no Brasil.

sexta-feira, 8 de maio de 2020

SÉRIE AS 10 MELHORES VOCALISTAS INTERNACIONAIS.(7)



Janis Lyn Joplin (Port Arthur, 19 de janeiro de 1943 — Los Angeles, 4 de outubro de 1970) foi uma cantora, compositora e multi-instrumentista norte-americana. Considerada a "Rainha do Rock and Roll", "a maior cantora de rock dos anos 1960" e "a maior cantora de blues e soul da sua geração". Ela alcançou proeminência no fim dos anos 1960 como vocalista da Big Brother and the Holding Company e, posteriormente, como artista solo, acompanhada de suas bandas de suporte: a Kozmic Blues e a Full Tilt Boogie. A revista Rolling Stone a considerou entre os 100 maiores artistas de todos os tempos.

Influenciada por grandes nomes do jazz e do blues, como Aretha Franklin, Billie Holiday, Etta James, Big Mama Thornton, Odetta, Leadbelly e Bessie Smith, Janis fez de sua voz potente e metálica, ao mesmo tempo suave, a sua característica mais marcante, tornando-se um dos ícones mundiais do rock psicodélico, marcando a geração dos anos 1960.[9] Todavia, seu vício em drogas e álcool encurtaram sua brilhante carreira. Faleceu no auge de seu sucesso, em 1970, devido a uma overdose de heroína e álcool. Com uma trajetória pessoal e profissional bastante curta, mas vivida intensamente, Janis deixou seu poderoso legado musical, tendo lançado quatro álbuns: Big Brother and the Holding Company (1967), Cheap Thrills (1968), I Got Dem Ol' Kozmic Blues Again Mama! (1969) e o póstumo Pearl (1971), que foi o último álbum com participação direta da cantora.

OS 10 MELHORES VOCALISTAS DO MUNDO (7)



ROB HALFORD-Robert John Arthur Halford (Sutton Coldfield, 25 de agosto de 1951), ou simplesmente Rob Halford é um músico inglês, vocalista das bandas Judas Priest, Halford, Fight e 2wo. Ele também é dono do seu próprio selo de gravação, o Metal God Entertainments. É considerado um dos melhores e mais influentes vocalistas do heavy metal, tendo um longo alcance vocal.
Halford foi um dos primeiros músicos de heavy metal a assumir sua homossexualidade perante a mídia.[1] Ele se declarou "gay" em 1998, numa entrevista dada ao MTV News.
Rob Halford foi eleito pelo canal de TV VH1 como vocalista com timbre de voz mais alto. Ficou em 4° lugar na lista dos "50 Melhores Vocalistas de Rock e Metal" do site Loudwire.

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Deep Purple - Rapture Of The Deep (Live At Montreux 2006)

SÉRIE AS 10 MELHORES VOCALISTAS INTERNACIONAIS.(8)



TINA TURNER-Anna Mae Bullock (Nutbush, 26 de novembro de 1939), mais conhecida como Tina Turner,[6] é uma cantora, compositora, dançarina e atriz suíça. Nascida norte-americana, Tina renunciou à cidadania estadunidense em 2013, alegando não possuir mais nenhum laço afetivo e social com os EUA, pois não viaja para seu país de origem há muitas décadas, já que sua família sempre a visita na Suíça, onde vive desde 1995.[7] A artista reside na cidade de Küsnacht com o marido, e em entrevistas revelou sentir-se em casa, e que não pode imaginar outro lugar melhor para viver, informando apreciar a vida privada que a Europa lhe garante.
Seu primeiro contato com a música deu-se ainda na infância, cantando em um coral de uma igreja batista, já demonstrando natural aptidão ao canto. É considerada dona de um das mais belas e viscerais vozes do cenário musical, além de ser reconhecida por suas memoráveis coreografias em seus shows. É conhecida por ser a lenda viva do rock'n roll, e uma das maiores e melhores cantoras mundiais. Está no ranking das dez cantoras mais ricas do mundo.
Em 1988 seu nome entrou para o Guiness Book, o livro dos recordes, como o maior show já feito por uma cantora solo. A artista reuniu 182 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro para ver sua apresentação. O show foi transmitido para todo o mundo. Nesta época estava fazendo a turnê "Break Every Rule".

OS 10 MELHORES VOCALISTAS DO MUNDO (8)



Robert Anthony Plant, CBE (West Bromwich, 20 de agosto de 1948) é um músico, cantor, e compositor britânico mais conhecido por seu trabalho como vocalista da banda de rock Led Zeppelin.
Plant desfrutou de grande sucesso com o Led Zeppelin do final da década de 1960 até o final da década de 1970 e desenvolveu uma imagem atraente como o carismático vocalista do rock and roll, semelhante a contemporâneos como Roger Daltrey do The Who, Freddie Mercury da Queen, Mick Jagger dos Rolling Stones e Jim Morrison do The Doors. Embora o Led Zeppelin tenha se dissolvido em 1980, Plant ocasionalmente colaborou com Jimmy Page em vários projetos durante esse período, incluindo a formação de um grupo de estrelas de curta duração com Page e Jeff Beck em 1984, chamados Honeydrippers. Eles lançaram um álbum chamado The Honeydrippers: Volume One, e a banda alcançou o terceiro lugar com um remake da música de Phil Phillips "Sea of ​​Love", além de um hit de acompanhamento de Roy Brown, "Rockin' at Midnight".

Uma gama vocal poderosa e ampla (particularmente evidente em seus vocais agudos) deu a ele uma carreira de cantor de sucesso com mais de 50 anos. Foi eleito o 15º melhor cantor da história pela revista Rolling Stone,[1] e em 2006 a revista Hit Parader colocou Plant como o "melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos".[2][3]

Atualmente, Plant revitalizou o projeto The Band of Joy, banda a qual pertenceu antes do Led Zeppelin, em 1965.

quarta-feira, 6 de maio de 2020

RADIOACTIVITY - KRAFTWERK - HD Live



Kraftwerk (pronúncia em alemão: [ˈkʀaftvɛɐk], usina de energia) é um influente grupo musical alemão de música eletrônica. O grupo foi formado por Ralf Hütter e Florian Schneider em 1970, em Düsseldorf e liderado por ambos até a saída de Schneider, em 2008.[5][6] A formação mais conhecida, duradoura e bem sucedida foi aquela que se consolidou entre 1975 e 1987 e que incluía os percussionistas Wolfgang Flür e Karl Bartos

SÉRIE AS 10 MELHORES VOCALISTAS INTERNACIONAIS.(9)



AMY LEE, Amy Lynn Hartzler (nascida Lee; Riverside, 13 de dezembro de 1981), é uma cantora, compositora e musicista americana, além de vocalista e pianista da banda de metal alternativo Evanescence.

Amy iniciou sua carreira na música em 1995, quando fundou ao lado do guitarrista Ben Moody a banda Evanescence, porém quando Ben saiu do grupo em 2003, ela passou a liderar sozinha a banda, que lançou três álbuns até então. Mais tarde em 2014, Lee anunciou seu primeiro trabalho solo ao lado do violinista Dave Eggar, que é uma trilha sonora para o filme independente War Story, sendo que ela também realizou alguns concertos acústicos.

Ela também já colaborou com diversos artistas ao longo dos anos, com destaque para as bandas Seether e Korn, além de alguns projetos paralelos, como no álbum Nightmare Revisited, em 2008.

OS 10 MELHORES VOCALISTAS DO MUNDO (9)



James "Jim" Douglas Morrison (Melbourne, 8 de dezembro de 1943 — Paris, 3 de julho de 1971) foi um cantor, compositor e poeta norte-americano, mais conhecido como o vocalista da banda de rock The Doors. Foi o autor da maior parte das letras da banda. Após aumento explosivo da fama do The Doors em 1967, Morrison desenvolveu uma grave dependência de álcool que juntamente com o consumo de drogas culminou na sua morte com 27 anos de idade em Paris. Alguns dizem que morreu devido a uma overdose de heroína, mas como não foi realizada autópsia, a causa exata de sua morte ainda é contestada.[1]

Morrison era conhecido por muitas vezes por sua Spoken word e poesias improvisadas enquanto a banda tocava ao vivo. Devido a suas performances e sua personalidade selvagem, ele é considerado por críticos e fãs como um dos vocalistas mais icônicos, carismático e pioneiro do rock da história da música.[2] Morrison foi classificado na 47° posição na lista da revista Rolling Stone dos "100 Maiores Cantores de Todos os Tempos ",[3] e em 22° lugar na lista da revista Classic Rock dos "50 maiores cantores de rock".

terça-feira, 5 de maio de 2020

SÉRIE AS 10 MELHORES VOCALISTAS INTERNACIONAIS.



Stephanie Lynn "Stevie" Nicks (Phoenix, 26 de maio de 1948) é uma cantora e compositora norte-americana que, em sua carreira como cantora da banda de rock Fleetwood Mac e como cantora solo, já vendeu mais de 140 milhões de discos ao redor do mundo. Batizada de "Rainha Reinante do Rock and Roll" em 1981 pela revista Rolling Stone,[1] é considerada um dos "100 Maiores Cantores de todos os Tempos" pela mesma revista.[2] Introduzida no Rock and Roll Hall of Fame junto com seus companheiros do Fleetwood Mac em 1998, ela tem treze indicações ao Grammy, divididos entre a banda e como cantora solo.

OS 10 MELHORES VOCALISTAS DO MUNDO (10)



David Bowie, nome artístico de David Robert Jones, (Brixton, Londres, 8 de janeiro de 1947 — Manhattan, Nova Iorque, 10 de janeiro de 2016) foi um cantor, compositor, ator e produtor musical britânico. Por vezes referido como "Camaleão do Rock" pela capacidade de sempre renovar sua imagem, tem sido uma importante figura na música popular há cinco décadas e é considerado um dos músicos populares mais inovadores e ainda influentes de todos os tempos, sobretudo por seu trabalho nas décadas de 1970 e 1980, além de ser distinguido por um vocal característico e pela profundidade intelectual de sua obra.

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Lita Ford - Musical Evolution (1976-2018)



Lita Rossanna Ford (Londres, 19 de setembro de 1958), é uma musicista, compositora e atriz americana nascida na Inglaterra, que alcançou popularidade na década de 1980.

Lita nasceu em Londres mas tem ascendência italiana. Ela mudou-se com a família para os Estados Unidos ainda em criança. Lita juntou-se à banda feminina The Runaways aos 16 anos de idade e, após o término do grupo em 1979, iniciou a sua carreira a solo. Os seus dois primeiros álbuns tiveram um sucesso bastante discreto.

Em 1985 Lita foi indicada para o Grammy de "melhor performance feminina de rock" em Gotta Let Go, junto com Wendy O. Williams e Pia Zadora. Em 1988, com Sharon Osbourne como empresária, Lita alcançou seus maiores sucessos, Close My Eyes Forever (dueto com Ozzy Osbourne, marido de Sharon) e Kiss Me Deadly.

OS 10 MONSTROS DA GUITARRA, BRASIL(1)



Pedro Henrique "Kiko" Loureiro (Rio de Janeiro, 16 de junho de 1972) é um músico multi-instrumentista, compositor e guitarrista brasileiro, membro da banda de Thrash metal Megadeth e ex-membro da banda de metal melódico/power metal Angra. Junto com o outro guitarrista e líder da banda Rafael Bittencourt, são os únicos integrantes a tocar em todos os álbuns do grupo.

Além de sua discografia com o Angra, já lançou quatro álbuns solo: No Gravity (2005), Universo Inverso (2006), Fullblast (2009) e Sounds of Innocence (2012). Em janeiro de 2016, Kiko lançou seu primeiro álbum com o Megadeth: Dystopia.

OS 10 MONSTROS DA GUITARRA, BRASIL(2)



Andreas Rudolf Kisser é um guitarrista, músico e compositor brasileiro, conhecido por tocar na banda Sepultura desde 1987. Além do Sepultura, Andreas Kisser também é guitarrista da banda latino-americana De La Tierra e da banda brasileira Kisser Clan, um projeto musical com seu filho Yohan Kisser.

OS 10 MONSTROS DA GUITARRA, BRASIL(3)



PEPEU GOMES
Pedro Anibal de Oliveira Gomes (Salvador, 7 de fevereiro de 1952) mais conhecido como Pepeu Gomes, é um cantor, guitarrista e compositor brasileiro. Pepeu já foi considerado pela revista americana Guitar World de 1988 como um dos dez melhores guitarristas do mundo na categoria "world music".

OS 10 MONSTROS DA GUITARRA, BRASIL(4)



Patrick Souza
No dia 27/06/2015 me encontrei com minha maior influência na música e na guitarra, o melhor guitarrista de todos os tempos, Mr.Steve Vai.
Quero dizer que ainda estou em estado de choque pelo que aconteceu no sábado, de coração mesmo galera, foi algo surreal, de outro mundo, foi incrível ver o meu sonho se tornar realidade ali na minha frente. Nossa, só Deus para nos conceder momentos tão marcantes assim em nossas vidas mesmo, que felicidade.

OS 10 MONSTROS DA GUITARRA, BRASIL(5)



Mozart Mello é um guitarrista e professor brasileiro. Foi professor e diretor pedagógicodo do Instituto de Guitarra e Tecnologia. Já lecionou para guitarristas de alto valor do Brasil, como Juninho Afram, Kiko Loureiro, Edu Ardanuy, Rafael Bittencourt, Wanderson Bersani, Vandré Nascimento e tantos outros.

OS 10 MONSTROS DA GUITARRA, BRASIL(6)



Nuno Mindelis (Cabinda, 7 de Agosto de 1957) é um músico luso-brasileiro nascido em Angola. É um dos mais conceituados guitarristas de blues do Mundo.
Carreira
Apaixonou-se pela música desde criança por volta dos cinco anos. Aos nove anos já tocava em instrumentos confeccionados por ele. Durante sua infância ouviu grandes nomes do Blues. Em 1975, morando no Canadá, formou uma banda de blues, passando a tocar em jam e clubes locais. Um ano depois decidiu unir-se à família, vindo também morar no Brasil. Em 1990 lança seu primeiro disco, "Blues & Derivados", que é amplamente elogiado pela crítica.
Em 1992, lança seu segundo álbum, "Long Distance Blues", passando a tocar em festivais de blues. Em 1994, veio o reconhecimento internacional pela revista "Guitar Player" americana. Em 1998 a consagração definitiva: Nuno é eleito o melhor guitarrista de blues segundo o concurso mundial de aniversário de 30 anos da revista. Tal concurso premiou guitarristas em 11 categorias, e Mindelis foi o único músico que nasceu fora da América do Norte a aparecer na relação de vencedores.

OS 10 MONSTROS DA GUITARRA, BRASIL(7)



Wander Taffo,Wanderley Taffo Júnior (São Paulo, 17 de maio de 1954 — São Paulo, 14 de maio de 2008) foi um cantor e guitarrista brasileiro e proprietário da EM&T (Escola de Música e Tecnologia). Ele tocou com Rita Lee, Cássia Eller, Guilherme Arantes e nas bandas Memphis, Made in Brazil, Secos & Molhados, Gang 90 e as Absurdettes, Joelho de Porco, Rádio Táxi e Banda Taffo.

domingo, 3 de maio de 2020

OS 10 MONSTROS DA GUITARRA, BRASIL(8)



Eduardo Ardanuy (São Paulo, 20 de junho de 1967) é um guitarrista brasileiro. Foi eleito pelos leitores da Revista Cover Guitarra como o melhor guitarrista do país nos últimos 10 anos.

Foi integrante da banda Dr. Sin, segue carreira solo, e atua também em projetos paralelos (como o Tritone). Um dos grandes marcos de sua carreira foi ter tocado com Steve Vai em um show no Rio de Janeiro, sendo convidado pelo próprio devido a amizade feita com o guitarrista.
Lançou seu primeiro CD solo, intitulado Electric Nightmare, em 2008 e ministra aulas e workshops pelo Brasil.

OS 10 MONSTROS DA GUITARRA, BRASIL(9)



Robertinho do Recife, nome artístico de Carlos Roberto Cavalcanti de Albuquerque (Recife, 5 de novembro de 1953), é um guitarrista, compositor, produtor musical e arranjador musical.
Considerado um dos melhores guitarristas do Brasil, sua trajetória no universo da música popular consagra-o como profissional de múltiplos talentos e iniciativas.
Como guitarrista, Robertinho de Recife já participou em shows ou gravou com vários artistas internacionais, tais como: George Martin, Watchpocket, Nina Hagen, Stanley Clarke, Peter Tosh, Andy Summers (The Police), Deep Purple (quando este esteve no Brasil), Stewart Copeland (The Police), Quiet Riot (quando este esteve no Brasil), Steve Cropper, Miami Sound Machine, Phil Collen (Def Leppard), John Lee Hooker, Simon Kirke (Free), Bonnie Ratt, Arto Lindsay, Taj Mahal, Gilles Martin, Dr. John and the Night Tripper e Candy Shoes String.[

OS 10 MONSTROS DA GUITARRA, BRASIL.(10)



Sérgio Dias Baptista (São Paulo, 1 de dezembro de 1950) é um guitarrista, cantor e compositor brasileiro, mais conhecido por seu trabalho com Os Mutantes.[1]

Sérgio começou a tocar violão aos onze anos, seguindo os passos de seu irmão mais velho Cláudio César. Aos treze anos já havia chegado a tal ponto que abandonou os estudos para se dedicar exclusivamente ao instrumento, dando aulas particulares e fazendo parte do conjuto Six Sided Rockers, juntamente com seu irmão mais velho Arnaldo Baptista e Rita Lee com os quais mais tarde formaria a banda Os Mutantes.